sexta-feira, 29 de junho de 2007

Jantar

Para comemorar a descida, ainda que fugaz, de Páris? da sua Tróia até à nossa (Lusa) Atenas realizou-se um opíparo jantar nessa mitológica figura meio mulher meio peixe, figura tão rara que até é o único sítio com a cerveja do Lima do PP à pressão em extenso território dominado pelas hostes do da Ponte do Sportem.
Eu, por motivos - pouco - profissionais cheguei com um ligeiro atraso, não fosse eu um acima de qualquer suspeita e teria sido chinado, pois o meu bom amigo Gardel já estava com uma larica considerável.
Os comensais eram eu próprio - Velho Gosma -, Gardel, Psapo ou O Gajo Que Trava Antes Das Curvas (toda a gente sabe disso), Páris? e o PikaMyolos .
Tinhamos a companhia, na mesa do lado, de quatro velhas glórias de quando a Académica era Briosa ou seria de quando a Briosa era Académica? Também por isso e para acabar de vez com a nossa crise existencial é que eu sou um apoiante, desde a primeira hora, da candidatura do meu querido Luís Santarino à Presidência da Velha.
O repasto foi um desfilar de estórias antigas e de projectos futuros, o nosso fugidio Páris? recordou-nos como é prodigiosa a sua memória, fez-nos rir com o Careca Limpa Todos - não, não é quem estão a pensar...
O PikaMyolos revelou-nos que está a estudar a viabilidade de se dedicar à produção televisiva, tem na manga dois projectos que se antevêem de grande sucesso. A adaptação à realidade local do CSI e do LOST: CSI QEIMAE FITORUM e LOST IN CANTANHEDE.
Por fim desloucou-se esta trupe de meliantes para o Tasco, onde entre Jameson's e finos estava à nossa espera o grande Hércules Simpson, mais conhecido por Tony Manholas.
Zeu s, esse continua lá do seu Olímpico Sofá a ostracizar-nos e debandou antes da chega dos simples mortais.
Depois de uma suada peleja chegou BDT que, muito bem, se agarrou a um precioso néctar antes de ser acusado por Manholas de ser o responsável por hipotéticas fugas de informação. Diz Hércules que não lê o blog, não tem tempo, é o BDT que lhe transmite por telefone todas as evoluções!
Contudo o agradável serão terminou de forma abrupta, estavamos no muro quando estalou a guerra química, fomos bombardeados com gás pimenta, as sequelas do jantar....

2 comentários:

Anónimo disse...

taassse bem Omar...eles têm é...inBeja!

Anónimo disse...

inBeja ou inTocha o que interessa é o caroço.