sexta-feira, 15 de junho de 2007

Particular com V. Guimarães gera indignação

Centenas de associados da Académica já assinaram uma petição contra a realização do jogo particular com o V. Guimarães, marcado para 14 de Julho. Idêntica atitude tomaram alguns notáveis da Académica, entre antigos dirigentes e candidatos às próximas eleições do clube.

"Não há relações institucionais entre os dois clubes. O caso N'Dinga deixou feridas que ainda não estão saradas. Devido a este caso ocorrido em 1988, a Académica ficou oito anos na II Divisão. A minha direcção ganhou o caso na Relação e a direcção que me sucedeu perdeu-o no Supremo", afirmou à Agência Lusa o ex-presidente Campos Coroa.

Luís Santarino, um dos candidatos às próximas eleições do clube, a terem lugar em 2008, partilha desta opinião. "Sou contra a realização deste particular com o Vitória de Guimarães, pois é um insulto memória de quantos lutaram contra as vigarices do futebol português e pela dignidade das instituições. A marcação deste jogo é uma demonstração inequívoca de que esta direcção não respeita o passado e a memória da Académica".

Sem comentários: