domingo, 10 de junho de 2007

Aveiro vista por um cagaréu

Gente bonita, e das revistas...

Penso que em Aveiro faz falta mais espaços recreativos, como por exemplo:
- espaços desportivos - em diferentes pontos do concelho para a população usufruir
- Campo Relvado como existe na vagueira vagos (vagasplash), sim falo nesse campo pois é o único e o mais perto que nós cidadãos de Aveiro temos! Tantos quilometros que temos de fazer só para ir jogar futebol com os amigos! O rendimento de aluguer reverteria a favor da C.M.A. visto que para manutenção do relvado sempre se cobra algo.
- Faz falta mais espaços recreativos nocturnos (Discotecas), é ponto assente na opinião generalizada nos jovens da nossa região entre idades dos 18 aos 28 anos, o concelho de Aveiro só possui 2 discotecas para um distrito tão jovem, com uma universidade com tantos alunos. Quem quer ir dançar um pouco, beber/comer algo com amigos ou com a namorada para onde vai? Todos sabemos.. discotecas de Aveiro? nah... vamos pelo IP5 até Viseu - "DayAfter, etc.. etc.."; ou à Figueira da Foz "c/ Muitas discotecas"; ou porque não ao Porto? "Muitas mais discotecas!" e doversão nocturna. Em resumo: Os jovens fogem da noite de Aveiro porque elas estão paradas, não existe vida! A Praça do peixe está mais que "gasta", a rotina do fim-de-semana também nos farta! Penso que deveriam autorizar a construção de pelo menos mais 2 espaços (com boas dimensões espero eu), para este género de diversão em Aveiro se sobresaía e não afaste os jovens! Que traga é mais jovens das outras cidades! Já viram que isso não acontece?! Muitas pessoas me perguntam: "Como estão as noites em Aveiro?".. Vejam bem que a concorrencia é tão fraca, que se vê bem nos preços de consumo, p.e. em comparação com outra cidade (Braga - quando falei c/ 1 pessoa que frequenta a U.Minho). Diferenças significativas que resultam num gasto mensal maior.. agora tambem não vamos fazer com que as pessoas fiquem em casa fechadas para não se divertirem nem criar convivencia. (Estou a dar muitos dados em concreto, desculpem, não queria ser muito "exemplificado" mas a realidade é esta! )
- Criar uma cidade evoluida tecnologicamente, meter em diferentes pontos da cidade (como já se vê em muitas outras cidades) plataformas digitais de informação com (temperatura / humidade / horas / informação cultural - desportiva / etc), com publicidade pequena (provavelmente para o suporte dos custos de manutenção). - Alterar as entradas no concelho de Aveiro é um dos problemas que aqui exponho à CMA. afinal Aveiro é um concelho não concretamente um lugar especifico, nem uma freguesia, devemos de ver AVEIRO como "um todo" vamos a alterar as entradas no concelho com placards como costumam fazer noutras zonas do país será que não se importam? E aquelas sinalizações de "Aveiro" já tão antigas que já se encontram dentro da malha urbana penso que deveria ser revista e deveria ser afastada mais para a periferia.
- Concretização de um Mapa turistico ilustrado, em conjunção com o concelho vizinho de Ilhavo, a impressão das ruas das freguesias urbanas.
- Em breve vou abrir um forum sobre a cidade de Aveiro. Abraços deste Aveirense e beiramarense!

2 comentários:

Anónimo disse...

Safam-se os ovos moles.

Anónimo disse...

E as gajas?
Cumé que são?
Papaseas?
Ou são todas lindas cumas da foto?