domingo, 19 de outubro de 2008

Obviamente demitam-no

Claudio Ranieri é um perdedor.
Pode ser um exemplo de treinador azarado, mas o infortúnio não explica tudo. Sempre que teve há suas disposição equipas com potencial ganhador nunca conseguiu vencer nenhuma prova de relevo.
Poder-se-ia argumentar em sua defesa que no seu anterior percurso nunca tinha orientado uma equipa vencedora; a Fiorentina longe do glamour do passado; o Chelsea era um mero clube de bairro, cheio de rublos, mas insignificante; o Valência um clube de vocação pouco mais que regional. Mas o mesmo não se aplica à Juve, umas das mais tituladas equipas do planeta futebolístico e a que mais trofeús conquistou em Itália.
E na vecchia signora que conseguiu ele? Uma mão cheia de nada e outra de coisa nenhuma.
Talvez esteja na altura dos responsáveis de Turim tomarem uma decisão, radical.
Mas o epicentro da crise que assola a Juventus parece ter origem, precisamente no nº 32 do Corso Galileo Ferraris. Tanto Blanc como Coboli Gigli parecem não ter controlo sobre o que se passa em redor da equipa, falharam clamorosamente no mercado de verão, já disseram que pretendem emendar a mão e ir às compras em Janeiro e continuam a falhar ao manter, teimosamente, um técnico que está completamente desenquadrado de todo o historial vencedor da equipa biaconera.
O primeiro grande erro da actual equipa de gestão foi não terem segurado Didier Deschamps, esse sim, um homem da casa, de espírito combativo e com mística de vencedor. Foi um grande capitão e soube dizer presente no pior momento da história da societá.
A época ainda pode ser salva e muitos títulos conquistados, mas o tempo começa a escassear, está na altura, portanto, de ir buscar um líder, um César: Cesare Prandelli, um ex-jogador da época de Boniperti-Trapatoni e actual treinador da Fiorentina.

3 comentários:

nino disse...

meu caro, acho é que a juventus já não é o que era. salva-se o velhinho-são-os-trapos grandíssimo Del Piero. já tenho saudades de quando ele deixar de jogar!

nino disse...

ah, e já agora, OBVIAMENTE DEMITAM-NO.

Velho Gosma disse...

Infelizmente é bem verdade.
Temos o Pinturicchio, o Nedved, o Trezeguet, o Bufon, o Camo, o Chielini, a jovem promessa do Giovinco e pouco mais.