quinta-feira, 19 de junho de 2008

Temos, novamente, Partido Socialista?

Confesso que ando preocupado com a treta do liberal PS da Rosa, do Vangelis e demais quejandos. Eu sempre votei no Partido Socialista, o da mão esquerda cerrada, o da Internacional, o de Soares, Alegre, Zenha, Arnaut e tantos mais camaradas que combateram pela liberdade e construiram um País.
Mas todo este passado não tem chegado para eu divergir ideologicamente do PS actual, tenho vindo a afastar-me dia após dia da linha de rumo que o Partido Socialista tem seguido, desta deriva liberal pura e dura.
No entanto, nos últimos dias chegaram dois importantes sinais, do Largo do Rato, de que afinal, ainda, existe Partido Socialista, ou pelo menos desejo acreditar nisso.
Ontem, os deputados do partido Socialista no Parlamento Europeu votaram contra a nova lei da imigração, aquela que os liberais e conservadores fizeram votar favoravelmente e é um verdadeiro atentado aos direitos humanos.
No dia anterior, foi pedida, no Parlamento Português, a presença do Presidente da ERSE para que explique aos deputados as "revoltantes" propostas que preconizou contra os cidadãos e a favor das grandes empresas.
Espero que seja um sinal de mudança.

Sem comentários: