quarta-feira, 17 de setembro de 2008

You'll Never Walk Alone, versão JES

Comunicado
A comissão instaladora da Associação Ultra Mancha Negra Boys vem por este meio comunicar a auto-suspensão temporária das actividades do grupo, uma vez que não estão reunidas as condições para o desenvolvimento das mesmas.
Está convocada para o próximo dia 24 de Setembro, pelas 20h30 no auditório do Estádio Cidade de Coimbra, uma reunião de sócios e simpatizantes da Mancha Negra, para discutir a actual e futura situação do grupo.
Lamentamos, desde já, que as recentes divergências com a Direcção da AAC-oaf nos tenham obrigado a esta situação extrema e única em 23 anos de história.
Para terminar, não podemos deixar de desejar os maiores sucessos desportivos às equipas de Futsal e de Futebol da Associação Académica de Coimbra-OAF.
Saudações Académicas
João Paulo Fernandes
Roger Sousa
Começo a entender a preocupação de José Eduardo Simões em construir um estádio novo para os jogos daquela que em tempos foi a Briosa, por este andar basta termos um campo de 1000 lugares, mas todos sentados.
Já é por demais evidente que a Associação Académica de Coimbra - O.A.F. está a ser transformada numa coutada pertencente ao actual presidente e seus acólitos, que mais não é que uma SAD encapotada.
A ausência da Grande Mancha Negra - eu, tembém, na minha adolescência foi manchinha - após 23 anos de apoio ininterrupto à Velha é o segundo episódio grave da vida da Instituição em apenas uma semana, ou outro episódio triste foi a entrevista de um novo rico académico (propositadamente escrito com letra minúscula) a um jornal local em que escamoteia a história recente para se pôr em bicos de pés e fazer crer que tem um passado negro irrepreensível.
Nesta entrevista, o presidente do Tourizense e membro do Conselho Fiscal do Estrela da Amadora, "esqueceu-se" de referir o nome do Dr. Fernando Pompeu, chefe do Departamento de Futebol à altura do consulado do Grande Académico Dr. José Emílio Campos Coroa, como estando na génese da extinta equipa B.
Da minha memória não se apagará nunca o passado grandioso da Velha, da Negra, mas vou fazer os possíveis para não me lembrar nunca desta gentalha que nos últimos anos tem gerido os, cada vez menos, nossos destinos.
Cagança Briosa, um dia voltarás a ser nossa. Ainda viverei o suficiente para tornar a ver o estádio cheio, novamente, como quando as lágrimas nos escorreram pela face abaixo naquela tarde do dia 1 de Junho de 1997.

Sem comentários: