terça-feira, 2 de setembro de 2008

Reflexões 8

Olá

Voltei, estou de regresso, estou feliz!
Estarei????
Claro que estou.
Ver e rever os amigos, ir pela primeira e última vez "à bola" até que demonstrem mais alguma coisita ( resalvo que irei ver, se puder, Benfica, Sporting, Porto, Guimarães e claro, a Naval), e até, alguns dos meus inimigos.
Confesso que me dá um gozo do caraças estar a alimentar a sua militância contra "cá o je"!
Mas pronto.
Leiam o que escrevi no jornal As Beiras e comentem. Se quiserem, claro.



Professor Gomes Canotilho

Nunca troquei um bom dia com o “Senhor”. Lufada de ar fresco, foi a expressão que utilizei como análise de uma sua intervenção. A entrevista ao Diário As Beiras de Sábado obriga-o a não ficar de fora, em nada, do que diga respeito a Coimbra. É da vida caro Professor!

Estabelecimento Prisional de Coimbra

O Governo não me perguntou, não nos perguntou, o que é que desejamos para suceder ao Estabelecimento Prisional bem no centro da urbe. Consulta e discussão pública é uma obrigação. Mas não concordo, em nada e de todo, com a solução já divulgada.

Médicos

Vai haver “certificação de médicos estrangeiros” porque portugueses, nem vê-los. De quem terá sido a ideia, peregrina e pouco inteligente, no mínimo, para “elevar” as notas dos novos jovens a patamares quase intransponíveis? Já sei, já sei, no tempo do Senhor de Boliqueime nasceu o disparate, mas porque raio continua?

I.P.S.S.

O desgraçado que está “teso”, mais teso fica se o saldo médio da sua conta bancária for baixo. A malta do capital ainda lhe “subtrai” mais uns trocos. Se todos percebemos que tal não é justo, no mínimo que a banca seja penalizada em pelo menos 50% do “caroço” arrecadado, para que as IPSS e outras, não andem sempre de mão estendida à caridade pública. Fica a proposta.

Nuno Roque

Jovem árbitro de futebol nascido em Coimbra. Porque é preciso dignificar a cidade, esperamos que seja um nosso digno representante
Felicidades, facilidades, e que durma sempre “em descanso”!

Manuela Ferreira Leite

Com as figuras mais importantes do “baronato” a apoiar, confesso que tem sido uma desilusão. Não sei se é a “Senhora” ou os barões propriamente ditos, que estão a ficar démodé. É que a continuar assim, arrisca-se a ser como os treinadores de futebol; não acabar o campeonato.

Escola Pública

Para quando a introdução de novos horários escolares? Tipo entra às 08H00 e sai às 15H00. Entrementes almoçam. Mas sempre fica mais tempo para a prática desportiva sem prejudicar as “línguas”, sendo que o contrário também é verdadeiro. E já agora, desporto escolar, que tal? Já agora!!! Não se ofendam!

Coisas das políticas e dos políticos

Espectáculos representam 40% dos ajustes directos das câmaras. Pois; em ano de eleições em quanto aumentará a percentagem? Lá para o mês de Novembro já vamos ter uma ideia! Ou não!

2008/2009

Todos precisamos de um ano lectivo calmo e tranquilo. A fazer fé nas notícias que circulam, as corporações vão começar a andar e outras vezes… a deslizar

Sem comentários: