quarta-feira, 10 de setembro de 2008

reflexões 9

CDS/PP

Depois de Ilustríssimos Presidentes, tais como os Professores Diogo Freitas do Amaral, Adriano Moreira e Francisco Lucas Pires, estar “entregue” ao cidadão Paulo Portas, é o descrédito total e absoluto.
Este, é como alguns e algumas fadistas; de feira!

Minorias Étnicas

“Ele” é casas, “ele” é subsídios, “ele” é tudo e mais…que não se sabe!
O pobre do TUGA que teve o infortúnio de nascer por aqui, reclama:
“EU TAMBÉM QUERO SER MINORIA ÉTNICA!!!!!!!!

Ao abandono

Santa Apolónia é uma urbanização das e nas redondezas de Coimbra, lá para as bandas de “Entre Adémia e Eiras”. Lá existe uma Escola, gira, acreditem. Existe também um terreno para onde já estava programada a construção de um conjunto de valências desportivas e sociais. Por agora, um canavial encanta!
Praticar desporto não é a mesma coisa que “jogar à bola” ou “lançar umas bolas”. Há quem confunda…porque nunca se dedicou a nenhuma modalidade desportiva. Mas que nesta zona ficava bem um parque desportivo polivalente, livre, sem ninguém a “chatear”, lá isso ficava!

Basquetebol – Selecção Nacional

O grande objectivo era o apuramento para o Campeonato da Europa. Mas não ganham a ninguém.
Com a frustração dos “pequenotes” que se põem em bicos dos pés para chegarem à “prateleira”, lá vamos cantando e rindo de derrota em derrota. Azar, contrariedades, lesões, etc.etc.etc., tudo desculpas de mau pagador. Que raio, já chateia tanta desculpa de mau perdedor. Jogam pouco, caramba, mesmo muito pouco!

AAC.oaf

O Campeonato já começou; viva. Vai menos gente ao estádio; viva menos.
De orçamento, nem luz ao fundo do túnel; viva ainda menos.
Para quando uma “vida normal” na Instituição?

PCP

Nem uma ideia nova. Mas reafirmam o passado; Marxismo/Leninismo e centralismo democrático. “Deus nos livre e guarde”! Viva o 19 de Julho!

PSD

Depois de tanto tempo em silêncio, a “reentrada” só poderia ser com algo de novo. Que desperdício de tempo.
Silêncio

É para ser gerido por quem sabe, e sem timings.

Críticas ao Governo

Vários sectores da nossa sociedade, acusa o governo de comunicar bem. De fazer até da comunicação uma arte. Mas comunicar é mesmo uma arte! Uns comunicam tão mal, que até dói.

Marcelo Rebelo de Sousa

“PS está à frente 6 pontos do PSD; com os acertos, fica a 3; logo, o PSD vai pedir a maioria absoluta”. Nem ele acredita…e começa também a já não haver pachorra para o aturar. Como dizia o outro; “é sempre a mesma mastiga”!

Denúncia

Agentes da PSP acusam superiores hierárquicos de falsearem dados que são enviados ao Ministro da Administração Interna. É um acto inqualificável, dado que os governos trabalham na base de dados objectivos. Para colocar tudo nos eixos, vai ser lindo! Mais comunicação!

Vítor Baía

Mesmo fora de tempo, a revolta é revolta e quem cala consente. Para não meter o “pau na roda”, só agora se referiu ao “capataz” de má memória. Ainda bem que o fez… concordo.

Professor José Dias Coimbra

Arganil reconhece-lhe o mérito. Ele próprio reconhece o mérito de todos os que com ele colaboraram. Entrou na galeria dos que, desde sempre, assumiram o serviço público como um dever sagrado de cidadania.
Um exemplo a seguir…e a perseguir!

Sem comentários: