sexta-feira, 27 de julho de 2007

Vergonha

Violaram o artigo 151 ao estar na posse de informação secreta da Ferrari, mas não há provas suficientes para penalizá-los. Se no futuro usarem esses dados serão excluídos em 2008.

Foi feita a sua (Bernie Ecclestone) vontade.
A Fórmula 1 é o único desporto em que um piloto pode abandonar e ser repescado. E alguém possa ser declarado culpado e não ser sancionado. Foi o que se passou ontem na reunião do Conselho Mundial da FIA sobre o caso de espionagem propiciado por Nigel Stepney e Mike Coughlan. Os 25 homens "sem piedade" optaram por não sancionar a McLaren e deixar,apenas, uma advertência, a pena mais leve das possíveis a que a equipa de Ron Dennis se arriscava.
Não foram considerados inocentes, há provas de que são culpados, mas apenas foi-lhes feito um aviso para o futuro, o passado -recente- ficou impune. Tudo isto em defesa dos dólares do pequeno ditador. O homem que já nos tempos da Brabham decidia quem seria o Campeão do Mundo, um anão que nunca escondeu a sua inveja pela grandeza de Scuderia e sempre fez tudo para a derrotar não nas pistas mas sim administrativamente.
Só a sua influência pode explicar que Stepney e Coughlan arrisquem a expulsão do desporto automóvel por espionagem industrial e desportiva e violação do artigo 151 mas os receptadores de tal documentação roubada fiquem impunes.

Recorda-me a FPF e o caso N´Dinga...

Sem comentários: