sexta-feira, 27 de julho de 2007

Afinal havia outro...


José Maria Barroca concorre à liderança nacional do PSD
Coimbra protagoniza uma segunda candidatura às “directas” do PSD. Depois do advogado Castanheira Barros, surge agora o presidente da Junta de Freguesia de Taveiro, José Maria Barroca, que diz avançar em nome dos «militantes descontentes».
José Maria Barroca, presidente da Junta de Freguesia de Taveiro, é candidato à liderança do PSD nas eleições directas que se realizam em Setembro, protagonizando, desta forma, a quarta candidatura, depois dos anúncios de Marques Mendes, Luís Filipe Menezes e Castanheira Barros.
Em declarações ao Diário de Coimbra, o autarca justificou a candidatura com o crescente descontentamento dos autarcas social-democratas, que são esquecidos no dia a seguir aos actos eleitorais. «Queremos lembrar o partido que os militantes têm o direito de escolher o seu líder, que há muita gente que dá a cara pelo PSD mas é esquecida depois de contados os votos», sublinhou.
Barroca garante ter já o apoio de muitos autarcas de norte a sul do país e ilhas, entre os quais o do presidente da maior junta de freguesia do país. Por isso, mostra-se esperançado em reunir as 2.500 assinaturas necessárias para oficializar a candidatura. «Tenho mais possibilidades de as conseguir de que outros candidatos, apesar de não ser tarefa fácil», explicou, confessando, depois, que o apoio que os militantes lhe têm manifestado «ultrapassou as expectativas».«Quero ser a voz dos militantes descontentes, que não se revêem na posição que o partido tem tido na oposição», continuou, numa crítica declarada à liderança de Marques Mendes. José Maria Barroca considera inexplicável a «posição soft» do PSD em matérias polémicas, como o encerramento de escolas, centros de saúde e maternidades e diz que se esta reforma fosse protagonizada pelo PSD, a oposição reagiria com firmeza perante medidas tão drásticas.O candidato diz não ter ainda formulado quaisquer convites para a elaboração da lista. «Ainda estou a estabelecer contactos», concluiu.

Sem comentários: