quinta-feira, 12 de março de 2009

Faleceu João Mesquita

Morreu esta madrugada, vítima de cancro, o jornalista João Mesquita, ex-presidente do Sindicato dos Jornalistas entre 1989 e 1993 e jornalista do PÚBLICO desde à sua fundação até 31 de Agosto de 1993.
João Mesquita, natural de Coimbra, onde nasceu a 03 de Junho de 1957, adepto da Académica, lançou em 2008, em parceira com João Santana, o livro «Académica - História do Futebol», além de outros livros relacionados com a «Briosa».
É um dos fundadores do jornal «Público» onde esteve até 1993. Iniciou a carreira na Voz do Povo, órgão oficial da União Democrática Popular (UDP), partido que mais tarde se fundiu com outras organizações, dando origem ao Bloco de Esquerda.
Passou depois pelo extinto Notícias da Tarde, Jornal de Notícias, Semanário, Público, Jornal as Beiras (Coimbra), Independente e pelo também desaparecido vespertino A Capital.
Nos últimos anos, João Mesquita colaborava no Expresso e editava a revista Rua Larga da Universidade de Coimbra.
Em 2000 tivemos a honra de com ele termos feito parte da lista vencedora às eleições do Conselho Académico da Associação Académica de Coimbra Organismo Autónomo de Futebol.
O Tatebitate endereça as mais sinceras condolências à família enlutada e à Associação Académica de Coimbra.
Descansa em paz.

Sem comentários: