domingo, 14 de dezembro de 2008

Rei Momo


«Eu faço, daqui, em nome do PSD/Madeira, um apelo às bases do partido para que se livre dessa gente toda, para que afastem as personagens dos últimos anos e meses e que faça um ressurgimento do partido: o velho PPD/PSD de Sá Carneiro e de Cavaco Silva. (...) O PPD pode ganhar as eleições, o PPD pode correr com o Sócrates».

Houve alturas em que pensei que ele defendesse o PPD de Santana Lopes contra um tal de senhor Silva...

7 comentários:

Anónimo disse...

Oh!... Gosma...

Tira a"Pila" para fora, e brinca com o Soaras...

Anónimo disse...

Não há psiquiatras na Madeira

Anónimo disse...

Ó caro Alberto João, estás a comparar o olho do cú - com o devido respeito por V/ Senhoria - com o Farol da Barra - aquele que ilumina a N/ Democracia.

Gabinistro do Primeiro-Minete disse...

A este grande senhor da política insular vou convidá-lo para ocupar o cargo principal no Ministério da Coltura, uma espécie de Ministério sombra ao da Soltura.

Velho Gosma disse...

Só aqui faltava um trombeiro!
Ou um trombalazana, vá-se lá saber...
Olhe, meu caro, parafraseando esse vulto da cultura ateniense, não da socrática mas antes da sócretina, que responde ao nome de Gorita:
vale mais morrer de uma trombada que de uma trombose.

...fez um barco andar à vela...

Gabinistro do Primeiro-Minete disse...

Caro Bloguer, sabias as palavras essas a desse vulto socrático, ou deverei dizer ateniense apenas?

Não sei porque me terá tratado como, mais um, trombalazana. Eu apenas serei um trombeiro, como muitos mais que por aqui virão, que atracou neste cais e gostou. Pelo menos do inquérito.

Se me der "autorização" voltarei.
Também terei muito gosto que visite o meu, modesto, gabinete:

gabinistro.blogspot.com

Saudações

Velho Gosma disse...

Gabinistro,
Como "colegas" cibernéticos acho que será de bom tom tratarmo-nos por tu - já não se USA só em castelhano - como tal vou tomar a iniciativa.

O Gorita, esse vulto a que te referes, é mais sócretino que socrático, aliás o elemento em apreço terá mesmo parafraseado Carlos Ménem: Eu li todas as obras de Sócrates. Resta saber se do pitagórico se do bacharel do ISEC.
Devo referir, no entanto, que na época em que Sócrates do ISEC era Sá Carneirista já Gorita era Socialista. E tem guardada em casa uma relíquia, a bandeira vermelha com o punho esquerdo dourado roubada da Oliveira Matos em noite de pugna eleitoral.

De resto, folgo saber que gostáste deste humilde tegúrio e que voltarás. Por certo, também, irei ser visita constante do teu Gabinete. Quem sabe se fazendo um bocado de lobby, também, arranje um tachito...

Abraço