sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

O Inefável Vasco Graça Moura

O inenarrável cronista-mor do Cavacoanibalismo, o culto do regime Barrosistosantanista, o almocreve do Ferreirismoleitismofélismo está, uma vez mais, ao seu melhor nível no Diário de Notícias.
Postula, o iluminado neo-liberal empedernido que:
A crise portuguesa é muito anterior à eclosão da crise internacional. Deve-se à imprudência e à incompetência dos governos do PS. Agravou-se ao longo dos últimos anos por causa disso mesmo. Na sua origem, confluem todas as aselhices e demagogias da governação Guterres desde 1996 e da governação Sócrates desde 2005.
Admiro a forma como este homem trata a História e passa uma esponja exconjuradora sobre os anos 2002-2005, sobre os consulados de Barroso/Ferreira Leite e de Santana/Félix.

Mas o mais admirável é a forma idílica como ele retrata o período negro de 85/95, os anos da Festa Cavaquista, do Bodo aos Ricos, do neo-liberalismo puro e duro. Enfim os anos da gestação e maturação do Monstro.

Parafrasenado, com uma ligeira modificação, o letrado pepedoca: "Deixem o homem escrever em paz!"

3 comentários:

nino disse...

O diarreico VGM! pensei que já tinhas ido com os abutres! nem o grinch te salva, ó jack the beaver! vai bater umas mentais para o musgo de onde rastejaste! Viva o Espírito Natalício, menos para o VGM. Estão todos convocados, menos o VGM - até o Vítor Baía passou a estar! AHAHAHAH!!!

Velho Gosma disse...

Mas avisaste o Madaíl?
É que ele ainda não sabe porque é que o capataz não o convocava.

Anónimo disse...

Ora poirra

quando é que o DN me dá algum, do bom claro, para escrever umas coisas. Isto es~tá tão mal...dava jeito!

Luis Santarino