sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Cavaco não quer aviões por cima da cabeça

we have kaos in the garden
Por cima da região de Albufeira não há aviões. A ordem foi dada pelo Presidente da República, que se encontra de férias na praia de S. Rafael, segundo a edição desta quinta-feira do Diário de Notícias. Fonte da presidência recusou ao jornal tecer qualquer comentário, «por razões de segurança». Algumas empresas de aviação estão a sentir-se afectados pela restrição.
A ordem de limitação de voos na região foi emitida para todo o mês de Agosto, numa interdição inédita. O responsável pelo Gabinete Coordenador de Segurança, Leonel Carvalho, disse ao Diário de Notícias que o Presidente da República, «em consequência do próprio cargo, representa um grau de ameaça permanente, daí que tenha segurança pessoal. E tem também legitimidade para solicitar outras medidas de segurança que considere necessárias».
O responsável admitiu ainda que a privacidade do Chefe de Estado e a limitação de paparazi poderá estar na origem da medida. «As férias dos famosos atraem muito helicópteros carregados de fotógrafos», disse. «Naqueles aviões que passam por cima das cabeça das pessoas pode ir muita gente. É natural que o PR, com a sua família, deseje reserva em tempo de descanso».
Já as empresas de publicidade e de fotografia aéreas, queixaram-se da proibição, que obriga os aviões ao chegar à praia dos Salgueiros a deslocarem-se dois quilómetros para o mar ou para Norte. «Quem consegue ler a uma distância de dois quilómetros?», questionaram empresários contactados pelo jornal, numa referência à publicidade aérea.

Sem comentários: